"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará" (Salmos 37:5)
Essa passagem do livro de Salmos, uma das que a pastora Luciene Neves ministrou no Culto de Mulheres no dia 8 de março, tem uma profundidade sublime para todos nós.
Primeiro porque, entregar o nosso caminho a alguém é uma das coisas mais desafiadoras de se fazer; segundo, podemos entender essa entrega como um convite para deixar no altar de Deus todos os nossos traumas.
É preciso compreender que existe a necessidade de buscarmos a cura para as dores da alma, pois enquanto permanecermos com o fardo do passado não conseguiremos desfrutar da alegria que o Senhor Jesus nos oferece por conhecê-lo.
E também não conseguiremos dispensar o amor de Deus a quem precisa - porque somos despenseiros da graça de Cristo (1 Pedro 4:10), fomos chamados para dar de comer e dar de beber aos que tem fome e sede de Deus.
"Cuide de você para que possa cuidar de outras pessoas", ministrou a pastora Luciene às dezenas de mulheres que compreenderam o chamado da graça e aceitaram ao convite de deixar no altar as suas dores - o momento mais marcante da reunião.
O fato é que a mulher que permite ao Espírito Santo mudar o seu interior, se torna remédio para aqueles que ama:
"O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos" (Provérbios 17:22).
Essa mulher, uma vez liberta e curada, encontrará na alegria gerada pelo amor de Deus no seu interior, a força de que precisa para enfrentar o dia mau.
Ela se desligará de tudo o que lhe aflige porque renovará o seu entendimento todos os dias com a palavra da verdade e saberá qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a sua vida (Romanos 12:2).