Muitas pessoas estão com as suas almas entristecidas. Essa tristeza é a ausência do Espírito Santo.
Toda pessoa depressiva e ansiosa, não consegue entender e nem perceber que essa tristeza é a sua alma sentindo a falta de Deus.
Às vezes, nos tornamos tão inconsequentes, tão insensíveis que não conseguimos ouvir o gemido da nossa alma clamando pela presença do Deus onipotente, onipresente e onisciente.
O nosso corpo é material, sim, mas a nossa alma é espiritual. Somos peregrinos e forasteiros neste mundo e estamos aqui só de passagem.
Não se deixe levar pelo efêmero desta vida, busque conhecer a Deus a cada dia para viver com Jesus para sempre no reino dos céus:
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2:15-17).
Todas as pessoas que receberam o privilégio e o entendimento de saber que Jesus é Deus, recebem também a compreensão de que devem viver para servir e não para ser servidas:
“Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal; e qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo, bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mateus 20:26-28).
Elas recebem o entendimento de caminhar com Cristo e viver para Ele, buscando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (Tito 2:13).
Viva para Deus. Se entregue a Jesus e Ele cuidará de você.