Há algo que precisa ser dito com amor, mas também com firmeza: a maior perda de tempo é se preocupar com quem não se importa com você.
Não implore a atenção de ninguém. Não mendigue amor, carinho ou respostas. Às vezes, nos entregamos por inteiro a pessoas que mal nos notam. E isso dói. Dói porque esperamos algo em troca de um coração que não está disposto a retribuir.
Você já ficou esperando aquela mensagem que nunca chegou? Já sentiu saudade de alguém que nem se perguntou como você está? Isso se chama: sofrer de bobeira.
Quando você percebe que o amor que dá não está sendo correspondido, não insista. Talvez, sem perceber, você esteja se encolhendo, se diminuindo, tentando caber onde não há mais espaço para você.
O amor verdadeiro é leve. O amor de Deus nos ensina isso. Quem ama quer estar perto, quer ouvir sua voz, quer te responder com alegria — não com silêncio, não com frieza.
A partir do momento em que a pessoa demora a responder, só responde o necessário, ou parece estar sempre distante, algo está errado.
Valorize-se. Deus te criou com valor, com propósito, com dignidade. E Ele nunca vai te ignorar, nem te dar migalhas.
Ore conosco:
Senhor, me ensina a não me apegar a quem não me valoriza. Me ajuda a reconhecer meu valor em Ti. Liberta meu coração de toda dependência emocional e me enche com Teu amor, que é perfeito, leve e completo.
Que eu saiba esperar por relacionamentos saudáveis, onde haja reciprocidade, verdade e paz. Em nome de Jesus, amém.