Às vezes, somos colocados em cárcere com um propósito da parte de Deus, como aconteceu com Paulo e Silas quando foram presos estando na cidade de Filipos anunciando o evangelho.
Aquela situação que vivenciaram resultou na conversão do carcereiro que os vigiava (Atos 16:12-34). Assim que o propósito se cumpriu, não tardou para que eles fossem soltos.
Quando temos Cristo na nossa vida, as adversidades nunca são para o nosso fim, nem as doenças que somos acometidos e muito menos a morte. Pois Jesus declarou que aquele que Nele crer, ainda que esteja morto, viverá.
Quando soube que Lázaro estava doente, Cristo disse que aquela enfermidade não era para a morte, mas para a glória de Deus (João 11:4), como de fato aconteceu e todos ficaram maravilhados com o poder de Deus ressuscitando o morto.
Temos que desconstruir a ideia de que, se estamos passando por tribulações é porque está nos faltando Deus ou estamos em pecado.
Às vezes, pode até ser falta de obediência à Sua palavra, mas nem sempre é assim.
Comece a enxergar os problemas como uma oportunidade de passar para uma situação melhor.
Até porque, quando servimos a Ele, o melhor sempre está por vir. Cada vez que você alcança algo, saiba que Deus irá providenciar o que for ainda melhor.
Quando a gente demora a entender isso, vemos tudo como perda. Mas entenda que, às vezes, é necessário Deus tirar algo da sua vida para que o melhor chegue.
Então, não murmure e aceite a situação difícil que estiver enfrentando, dê graças a Deus e espere com paciência no Senhor.
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:18).
Amém, Graças a Deus!