A criação de Deus é silenciosa. Ele trabalha no oculto para nos abençoar. Assim também é a nossa oração: é como se ela fosse uma semente.
O grão fica embaixo da terra no escuro esperando Deus dar o crescimento (1 Coríntios 3:7). Da mesma forma acontece com as bênçãos que o Senhor Jesus tem para nós.
Quando fecha os olhos e fica sem enxergar o que está no mundo físico para interceder pelo seu milagre, você se transporta para a presença de Deus, no mundo espiritual.
Por isso que na oração do Pai nosso, Jesus nos ensina a fechar a porta do quarto e falar em secreto com Deus (Mateus 6:6).
Essa porta, pode ser entendida como o nosso coração (a nossa intimidade com Deus), uma vez que a Bíblia diz que somos edificados para morada de Deus em Espírito (Efésios 2:22).
Se somos uma morada, uma casa, então temos "compartimentos". E o nosso quarto (o nosso coração) é o lugar sagrado onde precisa estar a presença de Deus.
Ao fechar a porta do seu aposento para falar com Deus, você estará semeando no mundo espiritual tudo o que precisa para vencer as dores do mundo e ser abençoado.
E cada vez que você ora, a sua fé se torna a "água" que regará o seu milagre e os "nutrientes" que ele necessita para germinar.