A ansiedade abate o cristão quando ele deixa de buscar o reino dos céus
Publicada em 18/06/23 às 13:13h - 28 visualizações
por Bispo Luciano Nascimento
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Yuri Arcus/Canva)
De repente você é aquela pessoa que se perdeu. Você vive perturbado, preocupado, ansioso, nervoso, porque não está conseguindo alcançar aquilo gostaria. E isso está te consumindo, destruindo as suas relações familiares, profissionais e até mesmo o seu relacionamento com Deus.
Nessa cobiça de ter, possuir, conquistar, você acabou se desviando da fé e se transpassando a si mesmo com muitas dores por não conseguir adquirir aquilo que quer (1 Timóteo 6:10). E esqueceu do que a palavra diz sobre não amarmos o mundo e nem o que nele há. Esqueceu que se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (1 João 2:15).
"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2:16-17)
Cristo te chamou para a vida eterna
Mas não foi para isso que Deus te chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9). Ele te chamou para você fugir dessas coisas, seguir a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão, militar a boa milícia da fé e tomar posse da vida eterna (1 Timóteo 6:11-12).
Jesus, sabendo que o coração dos homens é demasiadamente corrupto, enganoso e avarento, Ele disse para a multidão que o seguia, para não andarem cuidadosos (preocupados) quanto às suas vidas: o que precisam comer, beber e vestir (Matheus 6:25).
A partir do versículo 26 do capítulo 6, o evangelho de Mateus relata que Jesus pede para a multidão olhar para as aves do céu, as quais não precisam se preocupar com o alimento porque o próprio Deus providencia.
Cristo pede também para olharem para o lírio dos campos que são vestidos de maneira ainda mais gloriosa do que Salomão, o mais rico e sábio rei que já existiu em Israel.
Depois de exortar sobre o cuidado que Deus tem com a erva do campo e com os animais, Jesus chama de "homens de pequena fé", aqueles que vivem ansiosos pelo dia de amanhã.
Busque o reino dos céus e as demais coisas serão acrescentadas
Quando você anda preocupado com o que vai comer, com o dinheiro que tem para receber, como irá pagar as suas contas, como irá se vestir, como irá comprar o seu carro, a sua casa e demais coisas deste mundo, é porque você deixou de buscar em primeiro lugar o reino dos céus.
Se você é aquela pessoa que fica procurando na sua agenda um espaço para colocar Deus, é sinal de que você tem outras prioridades e está longe do único que pode aliviar o seu fardo e te dar a vida eterna.
E essa distância te faz duvidar de que Ele pode acrescentar tudo o que você precisa, se colocá-lo em primeiro lugar na sua vida.
"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6:31-34)
Assista:
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.