Problemas todos nós vamos ter. A diferença é como enfrentá-los e como ter paz em meio à tormenta.
Jesus não prometeu um caminho sem espinhos, noites sem tempestades, relacionamentos sem desencontros, mas Ele prometeu estar conosco todos os dias.
A pior coisa é enfrentar um problema atribulado. O desespero faz você perder o equilíbrio e fazer coisas que amanhã pode se arrepender.
Uma pessoa sensata, quando se vê diante de um problema, ela para, respira e reflete sobre o que precisa fazer.
Ela não sai tomando atitudes precipitadas que mais tarde lhe trarão arrependimentos, às vezes, pelo resto da vida. E essa sensatez quem proporciona é a palavra de Jesus - o evangelho da salvação.
O justo viverá da fé
São nos momentos difíceis que o novo nascimento (batismo nas águas) faz a diferença na vida daqueles que nutrem a esperança da vida eterna.
Pois a nova criatura que ressurge das águas do batismo vive pela dispensação da graça de Cristo crendo que Deus está com ela em todos os momentos e consegue ter paz em meio à tormenta.
"Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma" (Hebreus 10:38-39)
É a esperança da vida eterna (fé) que nos faz ter bom ânimo na aflição.
"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33)