Procure preservar a virtude da paciência no seu casamento.
A paciência que você tem com pessoas de fora do seu convívio familiar precisa ser a mesma dentro de casa com a sua esposa, marido e filhos.
Se você quer uma mudança na sua vida conjugal, então conheça e pratique o evangelho.
Se você meditar nos ensinamentos de Cristo, vai encontrar o apóstolo Paulo orientando a igreja de Éfeso acerca dos deveres domésticos (Efésios 5:22-33).
Vai encontrar ele dizendo para as mulheres reconhecerem o seu marido como Cristo e os maridos reconhecerem suas esposas como a igreja de Cristo.
"Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:25-27).
Todas as vezes que você, marido, for à igreja, apresente a sua esposa a Deus como igreja gloriosa sem mácula, ruga ou coisas semelhantes.
Você não pode ter uma mulher cheia de marcas de tristeza e de rancor por causa da sua maneira de tratá-la.
Cuide da sua esposa e dos seus filhos como um pastor cuida das suas ovelhas. Você deve representar Cristo para a sua família.
"Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido" (Efésios 5:33).
Uma mulher só reverencia o seu marido quando ele é Cristo para ela.
Ouça no Spotify: