A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (3:23). Mas Jesus veio restaurar a comunhão do homem com o seu Criador, por meio da sua entrega na cruz do calvário. Com isso, todos podem se achegar a Deus e ser revestidos da Sua glória.
O trono da graça é acessível àqueles que acreditam no reino que Jesus veio anunciar e que Ele pode mudar o rumo da sua história. Isto também significa dizer que se você veio de uma geração amaldiçoada e viveu uma vida de derrotas e frustrações, essa maldição pode cessar a partir do seu posicionamento diante de Deus.
Se até hoje você carregou os fracassos da sua geração e constituiu a sua família sob esse jugo, você pode converter essas maldições em bênçãos e não apenas declarar as palavras de Deus para sedimentar as suas vitórias, como também viver as realidades do reino dos céus. E o mais importante: alcançando o fim da sua fé, a salvação da alma (1 Pedro 1:9).
A Bíblia também diz que Deus não leva em conta o tempo em que você não o conhecia (Atos 17:30). A partir do momento em que reconhece os seus atos falhos, se arrepende e deixa de fazer o que faz de errado, você alcança misericórdia da parte de Deus (Provérbios 28:13).
Deus te chama ao arrependimento para se tornar filho do Pai celestial e te dar a vida eterna. Se você se apropriar dessa nova identidade e se reconhecer como herdeiro do reino dos céus, tudo quanto fizer prosperará. E esses novos comportamentos resplandecerão como astro por onde quer que vá, principalmente, na sua casa.
Se revista do novo homem que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade (Efésios 4:24) para representar Cristo no seu lar e abençoar a sua descendência:
“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos e a paz sobre Israel” (Salmo 128:1-6).
Assista: