O papel dos pais é cuidar dos filhos para apresentá-los a Deus
Publicada em 14/03/23 às 11:27h - 21 visualizações
por Maiara Pires e Bispo Luciano Nascimento
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Ben White na Unsplash)
"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão" (Salmos 127:3)
O Salmo 27 ensina que é um prêmio (galardão) para a mulher ter uma criança, porque esse fruto é herança de Deus.
Os nossos filhos devem ser criados para povoar o reino dos céus - a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus (Hebreus 11:10).
Eles irão ocupar o lugar dos anjos que caíram (Apocalipse 12:7-12). Com essa queda, muitas moradas ficaram vazias e Jesus declara que Ele foi nos preparar lugar (João 14:2-3).
Por isso que criar um filho é a maior responsabilidade, principalmente, para quem é cristão.
Essa responsabilidade consiste em instruir a criança no caminho em que deve andar para que, mais tarde, não venha se desviar (Provérbios 22:6) e tenha a oportunidade de entrar no reino dos céus.
Conduza os seus filhos à vida eterna
Se os nossos filhos não tiverem interesse de vir pra igreja a culpa é nossa.
Se eles se desviarem do caminho e irem para as drogas e outros atalhos nesse mundo, é porque não entendemos que eles são herança de Deus e deixamos eles serem criados de qualquer jeito.
Nos dias atuais, quem tem cuidado dos nossos filhos são as redes sociais. Muitos pais jogam essa responsabilidade para a escola e não acompanham a educação deles e o que estão aprendendo.
Ter um filho não é brincadeira. A pessoa coloca a criança no mundo e dá de tudo, comida, celular, computador, estudos, menos a palavra de Cristo que é o que a conduzirá à vida eterna.
Se você tem um filho ou uma filha que se perdeu no caminho, terá que correr atrás, orar, jejuar e clamar pela sua libertação e salvação porque terá que prestar contas.
Eles precisam ser libertos porque a palavra diz que estão presos na vontade de Satanás:
"(...) e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em cuja vontade estão presos" (2 Timóteo 2:26)
É como na parábola dos talentos (Mateus 25:14-30): vamos ter que prestar contas com Deus sobre onde está a herança que ele nos confiou, que são os nossos filhos.
Pai, mãe, tutores e cuidadores, vocês são o exemplo dos seus filhos.
Temos o nosso papel como responsáveis por povoar o reino dos céus por meio deles.
Jesus está voltando!
Assista:
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.