O batismo nas águas é uma decisão racional de ir para o reino dos céus
Publicada em 19/06/23 às 15:53h - 21 visualizações
por Bispo Luciano Nascimento
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Igreja Videira Verdadeira)
“Portanto, qualquer que comer este pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem” (1 Coríntios 11:27-30)
Se você quiser, você pode se tornar fiel. Só devem participar da Santa Ceia aquelas pessoas que aceitam Jesus e querem viver em novidade de vida.
Pois se você comer do pão e beber do cálice, indignamente, além de se tornar réu do corpo de Cristo, você se enfraquece espiritualmente, uma vez que esse alimento é o que fortalece a nova criatura que ressurgiu das águas do batismo.
Comer do corpo e beber do sangue de Jesus indignamente é continuar sendo a mesma velha criatura. É como se você estivesse satirizando o sacrifício de Cristo na cruz e pisando no Seu sangue.
Só participa da Santa Ceia com a seriedade que essa cerimônia merece, quem quer verdadeiramente uma mudança.
Não deixe para amanhã o batismo que você pode decidir hoje
Enquanto não estiver cansado do pecado, você não está apto para se batizar e nem para comer do corpo e beber do sangue de Jesus.
Não caia na ilusão de achar que ainda não está na hora de entregar a sua vida pra Jesus e de que irá deixar para viver para Deus quando estiver só o “bagaço”, depois de ter farreado e se prostituído com tudo e com todos.
Amanhã pode ser muito tarde. A Bíblia diz que Cristo nos chama no tempo que se chama Hoje, principalmente porque não sabemos o dia em que iremos partir.
"E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)" (2 Coríntios 6:1-2)
Por esse motivo que a decisão pela vida eterna deve ser feita o quanto antes:
“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16)
Assista:
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.