Uma pessoa que busca a paz de Cristo e quer entrar no reino que Ele veio anunciar precisa entender que, para conquistar essa herança, é necessário obedecer às leis que regem esse reino. Ao vir ao mundo, Jesus ensinou que leis são essas: o evangelho da salvação.
Se a pessoa não estiver disposta a obedecer esses ensinamentos, não tem como ela desfrutar de tudo que o evangelho proporciona: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5:22), entre tantas outras virtudes para viver uma vida com sabedoria enquanto aguarda a volta de Cristo:
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também" (João 14:2-3)
Nesse reino, a palavra diz que não haverá mais morte, nem dor, nem pranto ou tristeza. Jesus enxugará dos olhos toda lágrima. As ruas são de ouro e o mar é de cristal. Não haverá noite, pois uma luz irá iluminar a todos para sempre (Apocalispe 22:1-21). As pessoas que forem para lá, não se casarão, nem se darão em casamento, mas serão como anjos do céu (Lucas 20:34-35).
Um reino que gerou curiosidade nos religiosos
Desde a Antiguidade, os homens sempre tiveram curiosidade sobre o que acontece após a morte. O próprio rei Salomão, o mais sábio que existiu na história de Israel, morreu sem saber se o fôlego de vida subia ou descia depois que as pessoas morrem (Eclesiastes 3:21).
Os faraós do Antigo Egito, pediam para que fossem sepultados com todos os seus bens (ouro, prata e pedras preciosas) acreditando que um dia iriam viver de novo.
Então, Jesus, o próprio Deus, vendo os homens perecendo, fazendo mal uns aos outros e sem conhecimento do Seu amor, vem ao mundo como Filho, anuncia a vida eterna e mostra - com a Sua morte e ressurreição - que um dia nós também venceremos a morte e seremos ressuscitados para viver para sempre ao lado Dele nas moradas celestiais.
No entanto, esse reino despertou a curiosidade de muitos religiosos e o deus deste século se aproveitou disso.
Para confundir a humanidade e não deixar que as pessoas se aproximem de Deus, conheçam Jesus e sejam salvas, ele levou os homens a construírem uma série de religões com a falsa afirmação de que "todos os caminhos levam a Deus".
"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:3-4)
A salvação está condicionada
Não se deixe enganar. Você precisa saber que a salvação está condicionada à obediência ao evangelho e um desses ensinamentos é o batismo nas águas.
"Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus" (João 3:3-5)
Portanto, não endureça o seu coração ao ouvir a voz de Deus te chamando para ser salvo e participar do Seu banquete no reino dos céus:
"Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele Dia em que o beber novo, no Reino de Deus" (Marcos 14:25)