Esse desânimo que as pessoas estão sentindo nos últimos dias em todo lugar, principalmente, dentro das igrejas - de pessoas voltando atrás no caminho da salvação -, é o esfriamento na fé.
Uma brasa longe do braseiro se apaga, mas enquanto estivermos juntos - seja na igreja que for - você mantém a chama daquele lugar acesa porque estará no mesmo espírito e na mesma fé.
Para nós, da Igreja Videira Verdadeira, por exemplo, o que mais importa é o aprendizado da palavra por entendermos que buscando o reino dos céus todas e a sua justiça, todas as coisas serão acrescentadas (Mateus 6:33). Então, quem vier para a nossa congregação precisa estar nessa mesma fé e nesse mesmo entendimento.
Buscar o reino dos céus não é buscar comida e bebida (Romanos 14:17), ou seja, as coisas deste mundo. Se alguém pensa assim, a Bíblia diz que é o mais miserável de todos os homens (1 Coríntios 15:19). Porque, o que Deus tem preparado para nós, está além daquilo que possamos imaginar (1 Coríntios 2:9).
O conhecimento do alto é o conhecimento de Deus
Buscar o reino dos céus é buscar o conhecimento do alto, a sabedoria do evangelho e conhecer a Deus. Quanto mais você conhece Deus (Jesus), mais se apaixona por Ele e mais perto Dele você quer estar.
Quando você busca esse conhecimento do alto, compreende porque precisa permanecer firme no caminho do reino dos céus; entende que esse mundo está caído e não tem nada para te dar e; que existe uma pátria celestial para onde você será levado quando Jesus voltar, se tão somente perseverar até o fim:
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo,em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim” (Mateus 24:12-14).
Na medida em que você vai conhecendo o verdadeiro Deus, que é Cristo, vai se sentindo seguro, porque começa a observar o quanto Ele é grande. Você olha para o universo e percebe que esse planeta não é nada mediante ao poder de Deus.
Ouça no Spotify: