O Verbo se fez carne vindo ao mundo como Filho no ventre de Maria para nos reconciliar com Ele mesmo. O próprio Deus se fez humano, se fez pequeno, semelhante aos homens para nos ensinar a também ser filhos, mansos e humildes de coração.
“Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2:7-8).
Seu maior propósito com a reconciliação do homem com Deus foi para nos ter perto Dele para sempre no reino dos céus. Ele veio nos resgatar da morte para a vida eterna, por meio do seu martírio e morte na cruz e ressurreição ao terceiro dia.
Apresentação: Jesus é o presente que Deus enviou para nos dar a vida eterna
“E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação” (5 Coríntios 5:18-19).
Essa é uma história de amor real que precisamos contar em todo o tempo até que o Senhor venha. Por isso, não deixe o nascimento de Jesus cair no esquecimento. Entenda porque o próprio Deus se fez humano e espalhe a boa notícia da vida eterna onde quer que vá.
Celebre essa data com alegria por esse grande presente que o Pai nos enviou, para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna!
Assista - Deus se fez carne para reconciliar consigo a humanidade - Bispo Luciano Nascimento: