Em todas as tribulações, se estiver com Cristo você já é mais do que vencedor.
O que irá causar o seu fracasso é a desistência, o desânimo e a ausência de Deus.
Enquanto estiver com o Pai, tenha certeza que você será vitorioso nas batalhas e Ele irá te abençoar.
O livro de Romanos 8:31-39 mostra que Jesus intercede por cada um de nós diante do Pai e indaga sobre o que pode nos separar do amor de Deus.
Uma vez que a gente compreende que se permanecermos na presença de Deus, seremos mais do que vencedores, o que pode nos separar Dele?
“A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Romanos 8:35).
Nada disso pode nos tirar da Sua presença.
Bom ânimo x desânimo
O nosso Senhor Jesus avisou que passaríamos por aflições, mas advertiu que era para termos bom ânimo. O que é bom ânimo? É o bom senso, a coragem, a alegria e a certeza da vitória.
Este mundo trabalha contra aqueles que decidem seguir a Cristo. Somos como ovelhas indo para o matadouro (Romanos 8:36).
Antes de você se aproximar de Jesus, o príncipe deste século não se preocupava. Ele ia te destruindo aos poucos - porque esse é o seu prazer - e quer que você se acostume com a derrota e com o desânimo.
A partir do momento em que você começa a buscar a presença do Pai, esse inimigo se volta mais ainda contra a sua vida. Mas isso não é problema, você não precisa temer porque maior é Deus no seu viver do que as investidas de satanás.
Odiados e perseguidos sempre seremos, mas não fique perturbado e preocupado com quem não gosta de você e trama contra a sua vida.
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica” (Romanos 8:33).
Por mais que tentem não conseguirão.
Use a perseverança como arma
O que leva o homem à vitória se chama perseverança, conforme ilustra a parábola do juiz iníquo em Lucas 18:1-7. Com essa parábola, Jesus mostra que podemos vencer qualquer coisa por meio da perseverança.
A maior arma de satanás é o desânimo e as pessoas não querem esperar, elas desistem facilmente.
Quando não conseguem o que querem e percebem que é difícil, elas desistem e voltam atrás. E Deus não tem prazer naqueles que retrocedem (Hebreus 10:38-39).
Às vezes, as pessoas querem bênçãos, mas não estão preparadas para lutar ou não querem lutar.
Mas entenda que em tudo aquilo que lutar com propósito em Deus, você se torna mais do que vencedor porque com Deus é vencer ou vencer.
As bênçãos de Deus são repentinas, não tem hora, dia e lugar, mas se você procurar estar na presença Dele, quando chegar o momento, você será abençoado.
Quem sabe no dia da sua maior angústia é quando as portas se abrirão. Então, persevere e não desista.
Assista:
Bom dia a paz ! Louvado seja Deus pelas suas pregações que muito nos edifica que Deus continue abençoando sua vida e seu ministério bispo!